terça-feira, 14 de abril de 2015
Distribuidora de energia deve assinar TAC para melhorar poda de árvores em Niterói
A concessionária Ampla, responsável pela distribuição de energia em Niterói, no Rio de Janeiro, deverá assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para se adequar a normas para poda de árvaores na cidade.
Segundo o vereador Leonardo Giordano (PT), autor da Lei 3039/2013 que proíbe podas drásticas ou danosas em árvores do município, a concessonária vem descumprindo a legislação e realizando constantemente podas indiscriminadas.
O TAC deve ser assinado ainda esta semana. Giordano afirma que, no ano passado, já havia solicitado à Ampla informações sobre os métodos adotados nas podas das árvores. De acordo com a lei, são consideradas podas danosa ou drásticas: o corte de somente um lado da copa, causando desequilíbrio físico do vegetal; a poda que retire acima de 70% da copa original, exceto quando da autorização da Secretaria do Meio Ambiente; corte que seccione seus galhos deixando-se aberturas, feridas, sem o devido tratamento fitosanitário e aquela que é executada em árvores com floração e/ou frutificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário