quarta-feira, 22 de junho de 2016

Temer autoriza importação de feijão

O presidente em exercício Miche Temer autorizou a importação de feijão de países do Mercosul. A decisão visa baixar o preço do produto nos supermercados.
O produto que chegará à mesa das famílias brasileiras poder vir da Argentina, Paraguai e Bolívia. Temer já enviou requisição ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, que informou que avalia ainda a possibilidade de trazer o feijão do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China. Maggi esclareceu ainda que o preço do feijão subiu em função de questões climáticas, que ocasionaram a perda de praticamente toda a safra no Centro-Oeste, o que ocasionou queda na oferta. Nas prateleiras dos supermercados, o quilo do feijão já chegou até a R$ 10. O ministro também adiantou que vai negociar com grandes redes de supermercado para que busquem o produto onde há maior oferta:
“Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas e com os grandes supermercados para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil e ir diretamente à fonte, onde tem esse produto, e trazer. E à medida que o produto for chegando ao Brasil, que o mercado for abastecido, temos certeza que o preço cederá”.

Nenhum comentário: