Preservar e cuidar do meio ambiente é dever de todos nós e eu resolvi fazer a minha parte. Este blog será um espaço para conhecermos ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade e discutirmos soluções e alternativas para uma vida mais verde.
Para começar, procurei saber com o promotor de Justiça, Luciano Mattos, titular da 2ª promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público (MP) em Niterói, onde moro, como está a questão ambiental na cidade. Com uma população estimada de 477.912 habitantes e uma área de 129,375 quilômetros quadrados, o município tem como principal problema, na análise do promotor, a ocupação irregular em áreas verdes e de preservação ambiental. A encosta da comunidade do Preventório, em Charitas, Zona Sul da Cidade, é um das mais afetadas.
O início da operação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, prevista para 2012, é outra preocupação de Mattos. Segundo ele, se não houver um planejamento adequado, as atividades do Comperj podem impactar seriamente Niterói. Ouça abaixo a entrevista completa.
7 comentários:
Olá querida,
Ecologia e processos sustentáveis como você disse deixou de ser moda, é sobrevivência.
A vida neste planeta azul depende de que todos os nossos interesses e projetos tenham uma visão do imapacto ambiental e a moda não poderia ficar fora desta moda.
Proponho temas de moda e processos sustentávéis.
bjs
Parabéns, Jaci! Seu blog está lindo. Elegante! E bastante oportuno, porque está mais do que na hora de refletirmos sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta, este pouso maravilhoso que Deus nos deu para evoluirmos mais um pouquinho. Tenho certeza de que o seu trabalho vai ajudar as pessoas, todos nós, a repensarmos a Terra.
Desejo muito sucesso a você.
Oi Jaci, muito legal o seu blog. Não sabia que você fazia pós de gestão ambiental. :-)
Vou visitar o blog sempre!
Beijos
Tenho acompanhado de perto seu interesse pelas questões ambientais. O jornalismo pode e deve ser um vetor para a propagação de ideias e iniciativas que possam contribuir para um mundo mais sustentável.
Boa sorte. Estamos juntos, também, nesta causa. Beijos.
Bela inciativa. Como você mesma diz, está fazendo a sua parte. Sempre acreditei nisso. Mesmo com tantos avanços tecnológicos, dependemos dos recursos naturais para sobrevivermos. A vida é simples assim. Parabéns pelo espaço e pelos assuntos já abordados
Parabéns, Jaci.
Sustentabilidade está na ordem do dia e sempre é bom ter gente que entende do assunto escrevendo sobre ele. Vou ser leitora assídua do blog, aposto que vou ter muitas pautas aqui para o Razão Social.
Beijos e boa sorte,
Cris.
Postar um comentário