sábado, 17 de outubro de 2015
Horário de Verão
Hoje, à meia-noite, começa o Horário Brasileiro de Verão e os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser adiantados em uma hora. Noites mais curtas, dias mais longos, mais tempo para o lazer. Contudo, é importante não perder de vista o verdadeiro sentido do novo horário: economizar energia. De acordo com estimativas do governo federal, serão gastos cerca de R$ 7 bilhões a menos em investimentos com o sistema elétrico durante o horário de verão, que vai até 21 de fevereiro. Caso a mudança nos relógios não fosse adotada, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período, segundo o Ministério de Minas e Energia.
A maior economia de energia está prevista para o horário que vai, geralmente, das 18h às 21h, período considerado de pico de consumo.
O horário de verão será adotado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
Marcadores:
horário,
horário brasileiro de verão,
megawatts,
Minas e Energia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário