Graças à informações repassadas ao Disque-Denúncia, uma equipe da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca/ Comando de Polícia Ambiental - UPAm / CPAm) esteve na tarde de quarta-feira (14) no Sítio do Pica Pau Amarelo, situado na Rua Benedito Barroso, no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras, Região Litorânea do Rio de Janeiro, para investigar a fabricação de carvão sem licenciamento.
Na busca, foram encontradas um forno e três pilhas de material lenhoso, parte delas já transformada em carvão. Os policiais encontraram material lenhoso também fora do forno. De acordo com a equipe, havia apenas um homem no local no memento da ação. Identificado como como Adriano Domingues dos Santos, ele não apresentou a licença de funcionamento da fábrica e foi encaminhado à 128ª DP (Rio das Ostras), onde o caso foi registrado. Informações sobre a apreensão também foram encaminhadas ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio pelos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) e 2253 1177 (capital) ou ainda pelo aplicativo de denúncias disponível nas lojas virtuais Google Play e APP Store. Em todos os casos o anonimato do denunciante é garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário