O I Encontro Científico do Parque Estadual da Pedra Branca será realizado amanhã e quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à secretaria estadual do Ambiente, o evento visa aproximar o conhecimento acadêmico produzido nas universidades da prática de gestão de áreas protegidas.
Durante o encontro, os participantes assistem a palestras de pesquisadores que mostram um panorama de aspectos singulares da biodiversidade da unidade, como as espécies de insetos aquáticos e a avifauna local. O Parque Estadual da Pedra Branca é a maior unidade de conservação urbana do estado, com extensão de 12.500 hectares. Nele está situado o ponto culminante do município do Rio de Janeiro – o Pico da Pedra Branca – com 1.024 metros de altitude.
Participam do encontro o vice-presidente do Inea, Paulo Schiavo, o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, André Ilha, e a Gerente de Unidades de Conservação de Proteção Integral, Patrícia Figueiredo de Castro. O evento será no Colégio Anglo-Americano, Centro Cultural Suassuna, na Avenida das Américas 2603, Barra da Tijuca. Outras informações pelo telefone 2332-5516.
Nenhum comentário:
Postar um comentário