domingo, 22 de novembro de 2015

Polícia fecha fábrica de balóes no Rio de Janeiro

Com base em informações do Linha Verde - Disque Denúncia do meio ambiente - a policia localizou um barracão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que funcionava como uma fábrica de balões clandestina.

A fábrica funcionava no bairro Paciência e, de acordo com os policiais, no local eram confeccionados diversos balões por dia. Ao chegarem ao endereço, os agentes conseguiram apreender aproximadamente 300 lanternas, dois kits de moldes para fabricação de balões, 250 folhas de papel fino, um maçarico, um balão de três metros, um fardo de estopa, uma bucha, um estilete, duas réguas e uma tesoura. Um homem que trabalhava no imóvel na hora da incursão policial foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande), onde foi autuado com base na lei de crimes ambientais.

Os policias advertem que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime e tem pena de detenção de 1 a 3 anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ, que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante. Informações sobre o serviço estão disponíveis também na página www.facebook.com/linhaverdedd.

Nenhum comentário: